terça-feira, 17 de abril de 2012

GABARITO - Produção Econômica do Espaço Rural Brasileiro - 2º Ano

Páginas 42 e 43 do Positivo (1º Bimestre)

1. Essa necessidade existe devido à concorrência acirrada no mercado nacional de alimentos. A melhoria nos processos de gerenciamento, a operacionalização e o tratamento, dispensados ao consumidor, darão melhores condições para a empresa se manter no mercado, pois isso aumentará a qualidade tanto de produto quanto do atendimento.

2. Essas empresas buscam escapar da redução da margem de lucro com a diminuição de custos, o incremento da produtividade, as vantagens competitivas advindas da tecnologia cada vez mais moderna e, também, com a procura de nichos de mercado.

3. A participação da Embrapa no processo agroindustrial é fundamental, pois ela atua na pesquisa agropecuária, desenvolvendo variedades de maior resistência às doenças, desenvolvendo ações que melhoram a produtividade, entre outros. A Embrapa, com o treinamento de seus pesquisadores, a construção de laboratórios, a utilização de processos mais avançados de pesquisa, busca melhorias permanentes para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à agroindústria.

4. Os produtores são o inicio do processo agroindustrial e, se não houver organização, a integração com empresas de grande porte corre o risco de não acontecer, com a possibilidade de o agronegócio não se concretizar.

##############################

Atividades das páginas 45, 46 4 47.

1. (01) (02) (16) (64) - Total: 86
2. a) Muitos trabalhadores rurais se deslocam para atividades não rurais, pois a modernização da produção agropecuária vem reduzindo a necessidade de mão de obra nesse setor e essas atividades costumam pagar mais, o que vêm aumentando a oferta de emprego.
2. b)  Atividades turísticas, pesqueiros, sítios, casas de campo que contratam funcionários, caseiros e empregados domésticos.
3. d
4. c
5. c
6. c
7. e
8. a
9. d
10. c

Nenhum comentário:

Postar um comentário