terça-feira, 31 de julho de 2012

Dissertativa - Mercosul I


Leia o texto a seguir e comente sobre a suspensão do Paraguai do Mercosul e a entrada da Venezuela no bloco.
“O ministro da Secretaria de Informação e Comunicação da Presidência do Paraguai, Martín Sannemann, disse à BBC Brasil que a entrada da Venezuela para o Mercosul durante a suspensão do Paraguai significa a troca do ‘irmão pobre pelo irmão rico’.”  
 Texto completo
(Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/07/120730_venezuela_mercosul_tribunal_mc_ac.shtml)

Veja também:



Leia também os links existentes nas páginas sugeridas acima.

Após realizar as leituras, prepare um texto manuscrito de 15 linhas, no mínimo, e entregue na próxima aula.

Lembre-se: Respeite os direitos autorais. Utilize o material disponibilizado para leitura, apenas para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. O texto deve ser escrito por você.

Sugestão: Visite as dicas para questões dissertativas na barra lateral deste blog.

Bom trabalho!

3 comentários:

  1. UM CONVITE ESPECIAL

    Vim cá, lê o seu blogue. Eu, tenho um. Muito simples, sem Cores e sem Nuances. Estou lhe convidando a visitar-me, e se possível, Seguirmos juntos por Eles. Estarei lhe esperando lá, afinal o que importa é a Amizade que fazemos e as publicações que expomos.



    Eu te Convido a vir Aqui www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir